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Aprenda com os maiores nomes do mercado a criar e monetizar relatórios de tendências, com métodos e ferramentas práticas, mesmo sem nunca ter trabalhado na área.

Uma junção de especialistas como você nunca viu antes.

Aulas 100% online e ao vivo

Ferramentas para já colocar seu conhecimento em prática

Chance única de aprender com quem é referência em Coolhunting

QUEM VAI TE ENSINAR

Juntos vamos olhar e aprender a categorizar o futuro e a moda desde a periferia até o meta verso. (todo o processo de aprendizagem será conduzido por profissionais que juntos já atenderam mais de 100 grandes marcas)

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_Natália Fialho

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_Paula Saady

Especialista em psicologia do consumo, estilista e cool hunter. Com 15 anos de experiência em indústrias criativas e da moda, trabalha com um processo narrativo que traduz espírito do tempo em estratégias. Foi diretora de multinacionais, ganhou dois prêmios na área de consumer insights, desenvolveu uma série de metodologias e é fundadora da F.I.N.D. e da cool.lab, laboratório de futurologia com foco em utilizar a pesquisa como uma ferramenta catalisadora de transformações sociais. Morou em Milão onde se especializou em Branding pelo Istituto Europeu di Design e Morou em Paris, onde se formou como estilista pelo IFA, se especializou como Fashion Trend Forecaster pelo Marangoni e trabalhou dando consultoria para marcas de moda.

Especialista em fashion business e criadora de conteúdo, Paula trabalha há mais de 15 anos com moda internacional. Criou o site Paris Me Chama, um guia fashion da cidade luz. Mora na Europa, um pouco em Paris, um pouco em Berlim. Foi professora no Instituto Marangoni, adaptando conteúdos didáticos para o público brasileiro. Foi a fundadora do curso "Fashion Image and Business" no Instituto Marangoni. Organiza fashion tours para pesquisa de criação de conteúdo.

CONVIDADOS

_Dudu
Bertholini

Há mais de 20 anos, segue ampliando suas frentes de atuação graças à pluralidade dos seus múltiplos projetos. Seu legado nasce do impacto causado pela Neon, assim como sua atuação nas maiores publicações de moda do país até a TV brasileira. Seja atuando como diretor criativo, apresentando programas ou criando uma assinatura colorida e poderosa como stylist, sempre foca em construir pontes por meio do seu papel como comunicador e voz relevante da comunidade LGBTQIA +. Dudu mistura informação e seu olhar crítico, produzindo um conteúdo leve e acolhedor.
Trabalha para maximizar uma identidade plural, descolonizada e brasileira.

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_André Carvalhal

É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV – entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. É autor dos best-sellers “A Moda Imita a Vida – Como construir uma marca de moda” e “Moda com Propósito

_Felipe
Teobaldo

Planejamento e Estrategista, especialista em Estratégia de Disrupção (Harvard Business School) e em Tecnologias Exponenciais (Singularity University) responsável pelo set up de núcleos de digital e social media de agências como FBC e consultor nacional para redes sociais como Tumblr e Twitter. Lidera e treina equipes sobre Cultura Digital, Espírito do Tempo e Consumer Experience para grandes grupos como Pernod-Ricard e Ambev, além de lecionar em parceria com a rede Springpoint. Atua no mercado de comunicação com foco em pós-demografia, contra-cultura e com parceiros em rede.

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_Wes
Xavier

Trabalhou durante um longo período no terceiro setor como Educador Social e encontrou no cinema independente favelado uma ferramenta que transformou a sua maneira de olhar, ouvir e contar histórias no mundo. Hoje, atua como pesquisador especialista em hábitos de consumo periféricos, com foco na Geração Z Periférica. É responsável também pelo Laboratório de Vivências Periféricas (@vivencia.lab) sobre comportamentos e tendências periféricas

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_Janaina Salgado

Especialista e gestora de negócios da moda pela ECA /USP, fundadora do Laboratório de Estilo Trend² com sede em São-Paulo capital e apoio em Londres-UK. Trabalho é tangibilizando tendências de moda de comportamento global em estratégias e produtos para o perfil local. Utilizo fundamentos da psicanálise, sociologia, filosofia adicionada a linha lúdica de reaprendizagem criativa da Trend2.

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_Sara Brunelli

Comunicóloga e consultora de estilo, proponho novos jeitos de falar & fazer moda, dialogando com marcas e pessoas através da Moda Crônica. Formada em Comunicação Social pela UFV e Personal Stylist pela EME.

AGENDA

Serão 07 dias de conteúdo 100% online e ao vivo, de 11/09 a 17/09.

(as aulas ficarão gravadas para assistir depois)

Você vai aprender não apenas teoria, mas métodos e ferramentas práticas capazes de transformar a sua vida profissional.

Ao final da imersão você será capaz de fazer seu próprio relatório de tendências, podendo criar um portfólio e monetizar imediatamente esse conhecimento, mesmo sem nunca ter trabalhado na área.

_DIA 11/09

Aula 1 - Contextualizando a pesquisa de tendência

19h - Desvendando o clima cultural do mundo com Felipe Teobaldo

Break: 15 minutos

20h - Reflexo do espírito do tempo e cases práticos de trickle up, trickle down e trickle across com Paula Saady

20:30 - Processos metodológicos, técnicas de especulação, terminologias e principais empresas e futurologistas pra ficar de olho com Natália Fialho

Bônus: Dicionário do coolhunter

_DIA 12/09

Aula 2 - Coolhunting além do que é “cool”

19h - Brasil profundo: com um olhar sobre moda, comportamentos e hábitos de consumo em universos periféricos com Wes Xavier do projeto Vivencia.lab

Break: 15 minutos

20h - Transformando cultura em relatório (técnicas de monitorar, garimpar, agrupar - e como NÃO agrupar - nomear e cruzar o “bigger picture”) com cases reais com Natália Fialho

Exercício: Caçar manifestações

Bônus: Fontes que usamos (sites, newsletter, podcasts, perfis, etc)

_DIA 13/09

Aula 3 - 2050 - Para onde estamos caminhando?

19h - Sustentabilidade não é tendência: é um imperativo para qualquer mercado com André Carvalhal

Break: 15 minutos

20h - Revolução digital e Web 3.0: a digitalização e hibridização do cotidiano com Felipe Teobaldo

Bônus: Livros para entender melhor sobre o contexto social

_DIA 14/09

Aula 4 - Traduzindo as narrativas estéticas pra moda

19h - O que é uma coleção?

Como analisar um desfile?

Como pesquisar através das artes? com Paula Saady

Break: 15 minutos

20h - Diferentes contrastes de personalidade consumidor X estilo. Como segmentar para auxiliar na validação de apostas e planejamento de coleção com Janaína Salgado da Trend2

_DIA 15/09

Aula 5 - “Mãos a massa” – se colocando no mercado

19h - Branding pessoal e Instagram como cartão de visita com Sara Brunelli trazendo o case Moda Crônica

Break: 15 minutos

20h - Destrinchando um relatório de tendências na prática (criando as nossas macros, micros e construindo a narrativa) para criar seu portfólio com Natália Fialho 

Bônus: modelo instrutivo para de branding pessoal + modelo instrutivo para preencher com tendências

_DIA 17/09

Aula 7 - Finalizando e recapitulando

14h - A diferença entre seguir tendências e entender como elas se formam (antes de virar trend core e a gente sair só copiando estética) com Natália Fialho e Paula Saady  

Break: 15 minutos

15h - Anúncio dos 5 melhores relatórios

_DIA 16/09

Aula 6 - Bate papo sobre os pilares da nossa cultura (do mundo VUCA ao mundo HEIA)

14h - Um talk Desconstruindo tudo que construímos com Dudu Bertholini 

14:30h - Mundo híbrido e acelerado com Natália Fialho e Paula Saady 

Um talk que vai abordar estéticas digitais sendo traduzidas para o mundo real, a perda da funcionalidade dos objetivos, pessoas vestindo skins, metaverso fashion week, transumanismo, internauta transestético e mais – e como isso dita tendências na moda e em outros mercados.

Break: 15 minutos

15h - Mundo egocêntrico e indulgente com Natália Fialho e Paula Saady 
Um talk que vai abordar complexidade de se relacionar - dentro e fora da bolha - a internet como um não lugar, a geração YOLO e (como isso se relaciona com o aumento de vendas da Shein) e mais – e como isso dita tendências na moda e em outros mercados.

POR QUE
PARTICIPAR?

Esse é um atalho para sua carreira.

Aprenda novos métodos e ferramentas

que podem transformar a sua vida profissional.

 

Participe de uma comunidade com quem se conecta com o mesmo propósito que você.

 

Eleve seu trabalho para criar impacto através da sua jornada.

TRABALHE COM A GENTE

Sua chance de trabalhar na F.I.N.D. e na Cool.lab!

Coloque tudo que você aprendeu em prática porque vamos escolher os 05 melhores relatórios de tendências para fazer uma entrevista e ter a possibilidade de trabalhar com a gente aqui na F.I.N.D ou na cool.lab.

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E MAIS BÔNUS EXCLUSIVOS DA IMERSÃO 1.0 

  • Materiais didáticos apresentados durante as aulas no formato PDF
     

  • Dicionário do Coolhunter
     

  • As fontes que usamos como base das nossas pesquisas de tendências (sites, news, podcasts, perfis)
     

  • Curadoria de livros que vão te ajudar a entender melhor sobre o contexto social

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O Fórum Econômico Mundial apontou que identificar tendências é a principal habilidade do profissional do amanhã.

 

Entender o futuro é a habilidade que falta para você ser líder da sua área, independente de qual seja.

 

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

AGORA DE QUANTO SERÁ SEU INVESTIMENTO?

Desenvolvemos uma curadoria que oferece um conteúdo que você não vai encontrar na internet e em nenhum outro curso (pode tentar, nós já fizemos isso).


Não vamos apenas te inspirar ou te ensinar a interpretar um relatório, mas sim a FAZER O SEU PRÓPRIO RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS.

12x R$ 62,57

total de R$ 604,99

VENDA

PARA QUEM É A IMERSÃO 100% ONLINE “EU COOLHUNTER”?

  • Para você que estuda ou trabalha com artes, moda, comunicação, arquitetura, design, tecnologia – todas as áreas são bem-vindas;
     

  • Para quem deseja fazer transição de carreira;
     

  • Para quem empreende ou gerencia lojas;
     

  • Para os profissionais criativos que entendem
    a importância das tendências;

Se você ainda não está inserido nesse universo e quer entender quais são os caminhos para se tornar um bom coolhunter, esse é o pontapé inicial.

E se você já trabalha ou tem conhecimento sobre esse universo, mas deseja aprimorar seus métodos de identificar tendências para desenvolver narrativas vanguardistas, esse curso também é para você.

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GARANTIA INCONDICIONAL DE 7 DIAS

Se até 7 dias após a compra você se arrepender, é só entrar em contato com a plataforma e solicitar a devolução do seu investimento. (Art. 49, Código de Defesa do Consumidor).

DÚVIDAS FREQUENTES

_AS AULAS FICARÃO GRAVADAS?

Sim! Para você que deseja resistir ou para você que perdeu alguma aula.

_TERÁ CERTIFICADO?

Sim! Todos que assistirem 75% das aulas da Imersão terão certificado emitido pela F.I.N.D. O relatório não é obrigatório, apenas uma possibilidade de colocar em pratica e ter a nossa verificação. (E quem sabe trabalhar com a gente)

_POSSUI MATERIAL PARA IMPRIMIR?

Sim, será enviado material de apoio em formato PDF.

_COMO EU ACESSO AS AULAS DA IMERSÃO?

Após a confirmação da compra, o aluno receberá um e-mail com o link de cada sessão e, também, das gravações das aulas. Tudo dentro da própria plataforma de compra, Sympla.

_POSSO COMPRAR SEPARADO APENAS UM DIA DE AULA?

A venda é feita apenas para o pacote, mas como procuramos entregar um valor acessível para ter acesso a todos esses palestrantes. Mas, garantimos uma aula já vale o investimento que você fez.

_PARA QUEM É A IMERSÃO?

  • Para profissionais e estudantes de artes, moda, comunicação, arquitetura, design…Todas as áreas são bem-vindas!

  • Para quem deseja fazer transição de carreira;

  • Para quem empreende ou gerencia lojas;

  • E para quem é profissional criativo e entende a importância das tendências!

_QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário.

_QUAIS CRITÉRIOS SERÃO UTILIZADOS PARA A ESCOLHA DOS 05 MELHORES RELATÓRIOS DE TENDÊNCIA?

Serão avaliados: criatividade; narrativa; clareza e aplicação das métricas ensinadas na Imersão.

FICOU MAIS ALGUMA DÚVIDA?

Fale com a nossa equipe de atendimento!

_ATENDIMENTO POR WHATSAPP

_ATENDIMENTO POR E-MAIL

O currículo do curso

MODA, ESTILO E SEMIÓTICA 

INTERPRETAÇÃO E DECODIFICAÇÃO DE TENDÊNCIA E ESTILOS

Símbolos, padrões e estilos que evoluem ao

longo do tempo;

ANÁLISE DE COLEÇÕES DE MODA E SUAS CORES E TEXTURAS 

Usando a semiótica pode ajudar a desvendar os significados ocultos por trás das escolhas de design;

ESTUDO DE IMAGEM DE MARCA

Semiótica aplicada para analisar a imagem de marca de empresas de moda.

COMPREENSÃO DA CULTURA E DA SOCIEDADE

Semiótica aplicada para analisar as escolhas de moda refletem e respondem a tendências culturais.

DECODIFICAÇÃO DE CONTEXTO SOCIAL, CULTURAL, ESTILOS E SUBCULTURAS

Semiótica aplicada para decodificar os estilos de subculturas e grupos sociais específicos, contexto cultural e social em que os signos são interpretados.

AVALIAÇÃO DE DESFILES E APRESENTAÇÕES DE MODA PARA INTERPRETAR SUAS NARRATIVAS E SIGNIFICADOS SIMBÓLICOS

Analise dos elementos visuais, como cenografia, música, iluminação e modelos, para compreender  a narrativa.

FEEDBACK PARA DESIGNERS E MARCAS

Aplicação da semiótica na pesquisa para fornecer insights valiosos para criações ou estratégias de marca.

ESTUDO DE INFLUENCIADORES E TENDÊNCIAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Semiótica aplicada ao estudo de como influenciadores de moda e tendências são construídos e comunicados nas mídias sociais.

PLANEJAMENTO E BRANDING

CULTUR

Aprofundando zeitgeist;

Sobre moods, vibes e aesthetic cores;
 

ESTRATÉGIA

Narrativa e storytelling;

Apresentação do arco narrativo clássico; 

 

Arquétipos na estratégia

Apresentação dos 12 arquétipos jungianos

e como usar;

 

Estratégia: o que é e como fazer

Fundamentos e prática da estratégia;

 

Fundamentos da Cultura Digital

De onde veio e vai cultura digital;


 

BRANDING

Branding 1 - Como se cria uma marca 

Aprender a montar um VBBP;

 

Branding 2 - Como se escreve um posicionamento

Aprender a escrever um texto de posicionamento de marca;


 

THE FUTURE OF

 

Sustentabilidade 

sobre: junção de alguns reports para inspirar base de moda;

 

Bem-Estar

Junção de alguns reports para inspirar base de moda;

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