Aprenda com os maiores nomes do mercado a criar e monetizar relatórios de tendências, com métodos e ferramentas práticas, mesmo sem nunca ter trabalhado na área.
Uma junção de especialistas como você nunca viu antes.
Aulas 100% online e ao vivo
Ferramentas para já colocar seu conhecimento em prática
Chance única de aprender com quem é referência em Coolhunting
QUEM VAI TE ENSINAR
Juntos vamos olhar e aprender a categorizar o futuro e a moda desde a periferia até o meta verso. (todo o processo de aprendizagem será conduzido por profissionais que juntos já atenderam mais de 100 grandes marcas)
_Natália Fialho
_Paula Saady
Especialista em psicologia do consumo, estilista e cool hunter. Com 15 anos de experiência em indústrias criativas e da moda, trabalha com um processo narrativo que traduz espírito do tempo em estratégias. Foi diretora de multinacionais, ganhou dois prêmios na área de consumer insights, desenvolveu uma série de metodologias e é fundadora da F.I.N.D. e da cool.lab, laboratório de futurologia com foco em utilizar a pesquisa como uma ferramenta catalisadora de transformações sociais. Morou em Milão onde se especializou em Branding pelo Istituto Europeu di Design e Morou em Paris, onde se formou como estilista pelo IFA, se especializou como Fashion Trend Forecaster pelo Marangoni e trabalhou dando consultoria para marcas de moda.
Especialista em fashion business e criadora de conteúdo, Paula trabalha há mais de 15 anos com moda internacional. Criou o site Paris Me Chama, um guia fashion da cidade luz. Mora na Europa, um pouco em Paris, um pouco em Berlim. Foi professora no Instituto Marangoni, adaptando conteúdos didáticos para o público brasileiro. Foi a fundadora do curso "Fashion Image and Business" no Instituto Marangoni. Organiza fashion tours para pesquisa de criação de conteúdo.
CONVIDADOS
_Dudu
Bertholini
Há mais de 20 anos, segue ampliando suas frentes de atuação graças à pluralidade dos seus múltiplos projetos. Seu legado nasce do impacto causado pela Neon, assim como sua atuação nas maiores publicações de moda do país até a TV brasileira. Seja atuando como diretor criativo, apresentando programas ou criando uma assinatura colorida e poderosa como stylist, sempre foca em construir pontes por meio do seu papel como comunicador e voz relevante da comunidade LGBTQIA +. Dudu mistura informação e seu olhar crítico, produzindo um conteúdo leve e acolhedor.
Trabalha para maximizar uma identidade plural, descolonizada e brasileira.
_André Carvalhal
É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV – entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. É autor dos best-sellers “A Moda Imita a Vida – Como construir uma marca de moda” e “Moda com Propósito
_Felipe
Teobaldo
Planejamento e Estrategista, especialista em Estratégia de Disrupção (Harvard Business School) e em Tecnologias Exponenciais (Singularity University) responsável pelo set up de núcleos de digital e social media de agências como FBC e consultor nacional para redes sociais como Tumblr e Twitter. Lidera e treina equipes sobre Cultura Digital, Espírito do Tempo e Consumer Experience para grandes grupos como Pernod-Ricard e Ambev, além de lecionar em parceria com a rede Springpoint. Atua no mercado de comunicação com foco em pós-demografia, contra-cultura e com parceiros em rede.
_Wes
Xavier
Trabalhou durante um longo período no terceiro setor como Educador Social e encontrou no cinema independente favelado uma ferramenta que transformou a sua maneira de olhar, ouvir e contar histórias no mundo. Hoje, atua como pesquisador especialista em hábitos de consumo periféricos, com foco na Geração Z Periférica. É responsável também pelo Laboratório de Vivências Periféricas (@vivencia.lab) sobre comportamentos e tendências periféricas
_Janaina Salgado
Especialista e gestora de negócios da moda pela ECA /USP, fundadora do Laboratório de Estilo Trend² com sede em São-Paulo capital e apoio em Londres-UK. Trabalho é tangibilizando tendências de moda de comportamento global em estratégias e produtos para o perfil local. Utilizo fundamentos da psicanálise, sociologia, filosofia adicionada a linha lúdica de reaprendizagem criativa da Trend2.
_Sara Brunelli
Comunicóloga e consultora de estilo, proponho novos jeitos de falar & fazer moda, dialogando com marcas e pessoas através da Moda Crônica. Formada em Comunicação Social pela UFV e Personal Stylist pela EME.
AGENDA
Serão 07 dias de conteúdo 100% online e ao vivo, de 11/09 a 17/09.
(as aulas ficarão gravadas para assistir depois)
Você vai aprender não apenas teoria, mas métodos e ferramentas práticas capazes de transformar a sua vida profissional.
Ao final da imersão você será capaz de fazer seu próprio relatório de tendências, podendo criar um portfólio e monetizar imediatamente esse conhecimento, mesmo sem nunca ter trabalhado na área.
_DIA 11/09
Aula 1 - Contextualizando a pesquisa de tendência
19h - Desvendando o clima cultural do mundo com Felipe Teobaldo
Break: 15 minutos
20h - Reflexo do espírito do tempo e cases práticos de trickle up, trickle down e trickle across com Paula Saady
20:30 - Processos metodológicos, técnicas de especulação, terminologias e principais empresas e futurologistas pra ficar de olho com Natália Fialho
Bônus: Dicionário do coolhunter
_DIA 12/09
Aula 2 - Coolhunting além do que é “cool”
19h - Brasil profundo: com um olhar sobre moda, comportamentos e hábitos de consumo em universos periféricos com Wes Xavier do projeto Vivencia.lab
Break: 15 minutos
20h - Transformando cultura em relatório (técnicas de monitorar, garimpar, agrupar - e como NÃO agrupar - nomear e cruzar o “bigger picture”) com cases reais com Natália Fialho
Exercício: Caçar manifestações
Bônus: Fontes que usamos (sites, newsletter, podcasts, perfis, etc)
_DIA 13/09
Aula 3 - 2050 - Para onde estamos caminhando?
19h - Sustentabilidade não é tendência: é um imperativo para qualquer mercado com André Carvalhal
Break: 15 minutos
20h - Revolução digital e Web 3.0: a digitalização e hibridização do cotidiano com Felipe Teobaldo
Bônus: Livros para entender melhor sobre o contexto social
_DIA 14/09
Aula 4 - Traduzindo as narrativas estéticas pra moda
19h - O que é uma coleção?
Como analisar um desfile?
Como pesquisar através das artes? com Paula Saady
Break: 15 minutos
20h - Diferentes contrastes de personalidade consumidor X estilo. Como segmentar para auxiliar na validação de apostas e planejamento de coleção com Janaína Salgado da Trend2
_DIA 15/09
Aula 5 - “Mãos a massa” – se colocando no mercado
19h - Branding pessoal e Instagram como cartão de visita com Sara Brunelli trazendo o case Moda Crônica
Break: 15 minutos
20h - Destrinchando um relatório de tendências na prática (criando as nossas macros, micros e construindo a narrativa) para criar seu portfólio com Natália Fialho
Bônus: modelo instrutivo para de branding pessoal + modelo instrutivo para preencher com tendências
_DIA 17/09
Aula 7 - Finalizando e recapitulando
14h - A diferença entre seguir tendências e entender como elas se formam (antes de virar trend core e a gente sair só copiando estética) com Natália Fialho e Paula Saady
Break: 15 minutos
15h - Anúncio dos 5 melhores relatórios
_DIA 16/09
Aula 6 - Bate papo sobre os pilares da nossa cultura (do mundo VUCA ao mundo HEIA)
14h - Um talk Desconstruindo tudo que construímos com Dudu Bertholini
14:30h - Mundo híbrido e acelerado com Natália Fialho e Paula Saady
Um talk que vai abordar estéticas digitais sendo traduzidas para o mundo real, a perda da funcionalidade dos objetivos, pessoas vestindo skins, metaverso fashion week, transumanismo, internauta transestético e mais – e como isso dita tendências na moda e em outros mercados.
Break: 15 minutos
15h - Mundo egocêntrico e indulgente com Natália Fialho e Paula Saady
Um talk que vai abordar complexidade de se relacionar - dentro e fora da bolha - a internet como um não lugar, a geração YOLO e (como isso se relaciona com o aumento de vendas da Shein) e mais – e como isso dita tendências na moda e em outros mercados.
POR QUE
PARTICIPAR?
Esse é um atalho para sua carreira.
Aprenda novos métodos e ferramentas
que podem transformar a sua vida profissional.
Participe de uma comunidade com quem se conecta com o mesmo propósito que você.
Eleve seu trabalho para criar impacto através da sua jornada.
E MAIS BÔNUS EXCLUSIVOS DA IMERSÃO 1.0
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Materiais didáticos apresentados durante as aulas no formato PDF
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Dicionário do Coolhunter
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As fontes que usamos como base das nossas pesquisas de tendências (sites, news, podcasts, perfis)
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Curadoria de livros que vão te ajudar a entender melhor sobre o contexto social
AGORA DE QUANTO SERÁ SEU INVESTIMENTO?
Desenvolvemos uma curadoria que oferece um conteúdo que você não vai encontrar na internet e em nenhum outro curso (pode tentar, nós já fizemos isso).
Não vamos apenas te inspirar ou te ensinar a interpretar um relatório, mas sim a FAZER O SEU PRÓPRIO RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS.
12x R$ 62,57
total de R$ 604,99
VENDA
PARA QUEM É A IMERSÃO 100% ONLINE “EU COOLHUNTER”?
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Para você que estuda ou trabalha com artes, moda, comunicação, arquitetura, design, tecnologia – todas as áreas são bem-vindas;
-
Para quem deseja fazer transição de carreira;
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Para quem empreende ou gerencia lojas;
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Para os profissionais criativos que entendem
a importância das tendências;
Se você ainda não está inserido nesse universo e quer entender quais são os caminhos para se tornar um bom coolhunter, esse é o pontapé inicial.
E se você já trabalha ou tem conhecimento sobre esse universo, mas deseja aprimorar seus métodos de identificar tendências para desenvolver narrativas vanguardistas, esse curso também é para você.
DÚVIDAS FREQUENTES
_AS AULAS FICARÃO GRAVADAS?
Sim! Para você que deseja resistir ou para você que perdeu alguma aula.
_TERÁ CERTIFICADO?
Sim! Todos que assistirem 75% das aulas da Imersão terão certificado emitido pela F.I.N.D. O relatório não é obrigatório, apenas uma possibilidade de colocar em pratica e ter a nossa verificação. (E quem sabe trabalhar com a gente)
_POSSUI MATERIAL PARA IMPRIMIR?
Sim, será enviado material de apoio em formato PDF.
_COMO EU ACESSO AS AULAS DA IMERSÃO?
Após a confirmação da compra, o aluno receberá um e-mail com o link de cada sessão e, também, das gravações das aulas. Tudo dentro da própria plataforma de compra, Sympla.
_POSSO COMPRAR SEPARADO APENAS UM DIA DE AULA?
A venda é feita apenas para o pacote, mas como procuramos entregar um valor acessível para ter acesso a todos esses palestrantes. Mas, garantimos uma aula já vale o investimento que você fez.
_PARA QUEM É A IMERSÃO?
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Para profissionais e estudantes de artes, moda, comunicação, arquitetura, design…Todas as áreas são bem-vindas!
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Para quem deseja fazer transição de carreira;
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Para quem empreende ou gerencia lojas;
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E para quem é profissional criativo e entende a importância das tendências!
_QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário.
_QUAIS CRITÉRIOS SERÃO UTILIZADOS PARA A ESCOLHA DOS 05 MELHORES RELATÓRIOS DE TENDÊNCIA?
Serão avaliados: criatividade; narrativa; clareza e aplicação das métricas ensinadas na Imersão.
FICOU MAIS ALGUMA DÚVIDA?
Fale com a nossa equipe de atendimento!
_ATENDIMENTO POR WHATSAPP
_ATENDIMENTO POR E-MAIL
O currículo do curso
MODA, ESTILO E SEMIÓTICA
INTERPRETAÇÃO E DECODIFICAÇÃO DE TENDÊNCIA E ESTILOS
Símbolos, padrões e estilos que evoluem ao
longo do tempo;
ANÁLISE DE COLEÇÕES DE MODA E SUAS CORES E TEXTURAS
Usando a semiótica pode ajudar a desvendar os significados ocultos por trás das escolhas de design;
ESTUDO DE IMAGEM DE MARCA
Semiótica aplicada para analisar a imagem de marca de empresas de moda.
COMPREENSÃO DA CULTURA E DA SOCIEDADE
Semiótica aplicada para analisar as escolhas de moda refletem e respondem a tendências culturais.
DECODIFICAÇÃO DE CONTEXTO SOCIAL, CULTURAL, ESTILOS E SUBCULTURAS
Semiótica aplicada para decodificar os estilos de subculturas e grupos sociais específicos, contexto cultural e social em que os signos são interpretados.
AVALIAÇÃO DE DESFILES E APRESENTAÇÕES DE MODA PARA INTERPRETAR SUAS NARRATIVAS E SIGNIFICADOS SIMBÓLICOS
Analise dos elementos visuais, como cenografia, música, iluminação e modelos, para compreender a narrativa.
FEEDBACK PARA DESIGNERS E MARCAS
Aplicação da semiótica na pesquisa para fornecer insights valiosos para criações ou estratégias de marca.
ESTUDO DE INFLUENCIADORES E TENDÊNCIAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
Semiótica aplicada ao estudo de como influenciadores de moda e tendências são construídos e comunicados nas mídias sociais.
PLANEJAMENTO E BRANDING
CULTURA
Aprofundando zeitgeist;
Sobre moods, vibes e aesthetic cores;
ESTRATÉGIA
Narrativa e storytelling;
Apresentação do arco narrativo clássico;
Arquétipos na estratégia
Apresentação dos 12 arquétipos jungianos
e como usar;
Estratégia: o que é e como fazer
Fundamentos e prática da estratégia;
Fundamentos da Cultura Digital
De onde veio e vai cultura digital;
BRANDING
Branding 1 - Como se cria uma marca
Aprender a montar um VBBP;
Branding 2 - Como se escreve um posicionamento
Aprender a escrever um texto de posicionamento de marca;
THE FUTURE OF
Sustentabilidade
sobre: junção de alguns reports para inspirar base de moda;
Bem-Estar
Junção de alguns reports para inspirar base de moda;
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