MAIS DO QUE UM CURSO,
UMA FERRAMENTA DE
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Se você não possui a capacidade de antecipar as mudanças, você está ficando para trás como negócio, como marca ou como profissional.
APRENDA COMO CRIAR DE FORMA MAIS ASSERTIVA,
SAIBA COMO SAIR DO COMUM PARA O EXCEPCIONAL.
Utilizando a pesquisa de tendência como ferramenta adaptada para sua área, você potencializará sua capacidade criativa ao enxergar e criar produtos, serviços, marcas e estratégias como solução para os desejos do consumidor, no presente e no futuro. Através da pesquisa é que encontramos oportunidade para sermos pioneiro, antecipando mudanças no comportamento de consumo, e criar soluções menos óbvias, utilizando ferramentas, técnicas e mentalidade necessária para inovar.
PARA QUEM É ESSE CURSO?
É para quem não quer ser só mais um, para todos os profissionais de todas as áreas, que desejam se destacar,
a capacidade de identificar tendências de consumo é a habilidade que falta no seu currículo. Sem pesquisa você cria no escuro, é acaba ficando para trás, seja você da cultura, estratégia, publicidade, moda, arquitetura, produto, design ou de qualquer área da indústria criativa.
PRINCIPAIS RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Capacidade de aplicar os métodos de pesquisa (coolhunting e trend forecasting)
Identificação de comportamentos emergentes
Monitoramento e classificação de tendências
Criação dos relatórios de tendências
Aplicação dos insights de pesquisa para criação
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
Dive de Cultura
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Aprofundando zeitgeist
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Teoria das gerações e sua importância na formação de novas tendências comportamentais
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A diferença entre coolhunting e trend forecasting
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Processos metodológicos, técnicas de especulação, terminologias e principais empresas e futurologistas para ficar de olho
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Pilares qualitativos e quantitativos da pesquisa de tendência
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Transformando cultura em relatório (técnicas de monitorar, garimpar, agrupar nomear e cruzar)
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Destrinchando um relatório de tendências, na prática (macros, micros e construção de narrativa para criar seu portfólio)
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Metodologia de classificação do instituto de Oxford
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Cone de futuros
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Método Delphi
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Narrativa e storytelling, sobre: apresentação do arco narrativo clássico
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Arquétipos na estratégia
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Semiótica
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Como se cria ou se posiciona uma marca com base na cultura dominante, aprendendo como montar um VVBP
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Fundamentos da Cultura Digital, revolução digital e Web 3.0: a digitalização e hibridização do cotidiano
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Sustentabilidade não é tendência: é um imperativo para qualquer mercado
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Compreensão sobre os pilares da nossa cultura (do mundo VUCA ao mundo HEIA)
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“Mãos a massa” – se colocando no mercado
Dive de Moda e Estética
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Moods, vibes e aesthetic cores
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Conectando os movimentos sociais a estética em vigor
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Reflexo do espírito do tempo e cases práticos de trickle up, trickle down e trickle across
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Antropologia da moda
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Traduzindo as narrativas estéticas para moda (O que é uma coleção? Como analisar um desfile? Como pesquisar através das artes?)
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Um pouco de história e os principais movimentos de moda ao longo dos tempos
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Pirâmide de Influência (Henrik Vejlgaard)
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Teoria RDE (Raymond Williams)
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Confecção de mood boards digitais
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Transformando cenografia em especulação de cenário
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Aplicando o ZEITGEIST na ARQUITETURA
POR QUE SER ALUNO
NO EU COOL HUNTER?
Você escolhe a ordem dos módulos: Sendo uma formação modular abrangente, cada aluno escolhe por qual módulo começar, criando seu próprio processo de aprendizado.
Aplicação Prática: Não se trata apenas de teoria. Este curso é intensamente prático. Aplique suas habilidades em projetos do mundo real, desenvolva insights acionáveis e mostre seu valor em sua empresa ou setor.
Networking e Colaboração: Junte-se à comunidade dos MAKERs, e encontre profissionais igualmente apaixonados. Colabore, compartilhe ideias e estabeleça conexões valiosas que podem impulsionar sua carreira.
Diversidade de aplicações: Explore tendências globais e ganhe uma visão abrangente com o coolhunting e aplique em qualquer área da cultura, estratégia, publicidade, moda, arquitetura, produto, design etc.
CONHEÇA SEUS FACILITADORES
Representando a experiência em vários setores, você aprenderá com
os melhores profissionais que juntos já atenderam mais de 100 marcas.
_Natália Fialho
Head de pesquisa da cool.lab
e sócia da MADE
Especialista em psicologia do consumo, estilista e cool hunter. Com 15 anos de experiência em indústrias criativas e da moda, trabalha com um processo narrativo que traduz o espírito do tempo em estratégias. Foi diretora de multinacionais, ganhou dois prêmios na área de consumer insights, desenvolveu uma série de metodologias e é fundadora da cool.lab, laboratório de futurologia com foco em utilizar a pesquisa como uma ferramenta catalisadora de transformações sociais e sócia da MADE. Morou em Milão onde se especializou em Branding pelo Istituto Europeu di Design e Morou em Paris, onde se formou como estilista pelo IFA, se especializou como Fashion Trend Forecaster pelo Marangoni e trabalhou dando consultoria para marcas.
_Paula Saady
Cool hunter e fundadora do Paris Fashion Experience e sócia da MADE
Especialista em Fashion Business e criadora de conteúdo há
mais de 15 anos, Paula já participou de mais de 50 Fashion Weeks internacionais. Trabalhou na L’Officiel Paris e foi correspondente do FFW, Vogue, Glamour Brasil e Harper’s Bazaar até criar o Paris Me Chama , um guia descolado da cidade Luz. No Instituto Marangoni onde se formou, ela adaptou conteúdos didáticos para o público e idealizou o curso "Fashion Image and Business" no Instituto Marangoni. Hoje, além da MADE ela atua como PR no mercado
de Luxo entre Paris e Berlim e organiza Fashion Experiences de pesquisa e conteúdo para o público brasileiro.
_Silvia Scigliano
Autora e especialista em estilo
Coolhunter e Consultora de Imagem especialista em tendências há 15 anos, é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da moda. Morou cinco anos em NY, quando atuou no varejo e atacado, se dedicou à consultoria de imagem e pesquisa tendências, certificando-se pelo Fashion Institute of Technology. Sua ampla vivência levou a gerar cursos, mentorias, consultorias e palestras para empresas e profissionais
do ramo em todo o Brasil, como o curso de Coolhunting na FAAP, Consultoria de Imagem no IED e Centro Europeu. Criou o NY Fashion Tour em 2015 e o The Trends Club com sua sócia Marcia Crivorot. É membro certificada da AICI desde 2008 e foi presidente do capítulo brasileiro da associação na gestão de 2020 a 2022. Também é coautora dos livros “À Sua Moda” e “À Sua Moda 2”. Recentemente conquistou 5 importantes prêmios e homenagens da AICI Global e Centro Europeu de Curitiba.
_Felipe Teobaldo
Futurista e Psicanalista
Planejamento, Futurista e Psicanalista, com extensões em Estratégias de Disrupção (Harvard Business School) e em Tecnologias Exponenciais (Singularity University) responsável pelo setup de núcleos de digital e social media de agências e consultor nacional para redes sociais como Tumblr e Twitter. Atualmente foca no desenvolvimento de estratégias e posicionamentos para Branding. Atua também como profissional em rede no mercado de comunicação com foco em pós-demografia, contra-cultura, educação de novos mercados produtos clean-label em parceria com uma rede de agências que incluem a carioca a premiada Hardcuore (design), Springpoint da Futurebrands (educação), além pesquisas e relatórios de tendência e comportamento para diversas indústrias nacionais.
Mudou realmente a minha vida, porque eu consegui um emprego por isso.
"Esse curso mudou muitas perspectivas minhas, principalmente por ser uma mulher de uma periferia de uma pequena cidade, que não tem o mesmo envolvimento com moda e cultura que uma grande cidade. Aprendi como fazer um relatório de tendência, mudou realmente a minha vida, porque eu consegui um emprego por isso."
Mônica Silva
Evelyn Gross
Outro curso não me passou a segurança
que esse curso da MADE me passou.
Eu fiz parte da primeira turma e foi incrível em todos os niveis! Eu tinha tido uma experiência recente negativa em relação a outro curso, que acabei saindo muito frustrada. Não me passou a segurança que esse curso da MADE me passou. Pessoas grandes
no mercado, falando de suas experiências, dando aulas incríveis.
É uma experiência que não tem como explicar, só quem é aluno
da MADE que realmente consegue entender.
Lucas Lima
Esse foi o curso que mais se pagou de uma forma financeira e de aprendizado.
Esse foi um daqueles cursos que quando você termina, você fica pensando nele por muito e muito tempo. Porque todas as aulas, todos os instrutores fizeram com que nossa mente ficasse totalmente explodida. Tive medo de fazer o investimento, por não ser no universo da moda e foi surreal a experiência. Esse é o melhor curso que eu já fiz, seja na internet, presencial. Foi o curso que mais se pagou de uma forma financeira e de aprendizado.
FORMANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE
COOL HUNTERS E TREND FORECASTERS
NOSSA METODOLOGIA DE ENSINO
APRENDA FAZENDO
Descubra como utilizar
cada método com exercícios práticos, e experimente aplicar seus conhecimentos através de observações reais do que está impulsionando mudanças.
CONTEÚDO MODULAR
Todo o conteúdo do curso é modular, você pode escolher por onde começar para criar sua própria jornada de formação. São 4 áreas de mapeamento de cultura diferentes para desenvolver sua visão de forma plural.
VISÃO QUESTIONADORA
O desenvolvimento de hábitos de reflexão crítica para pensar longe da caixa e fora do lugar-comum. Essa é a oportunidade de ampliar a experiência e os resultados, indo além dos trend cores.
PALESTRAS EXCLUSIVAS
PARA QUEM TEM O PASSAPORTE
Algumas já disponíveis na plataforma e outras vão acontecer ao longo do ano*
Luanda Vieira
@luandavieira
Jornalista, criadora de conteúdo e consultora de diversidade. Foi editora das revistas Glamour e Vogue e fez parte da 1ª turma do Comitê Global de Diversidade e Inclusão da Condé Nast.
Flavia Nestrovski
@chavinhareal
Co-fundadora da Roupateca, estrategista de novos
negócios da White Rabbit.
Caio Braz
@caio
Apresentador de TV, jornalista
e produtor de conteúdo de Recife. Já cobriu grandes
eventos como Tóquio-2020
e Fashion Weeks globais.
Luciana Bazanella
@lubazanella
Co-fundadora da White Rabbit, mestra em comunicação com ênfase em semiótica.
Camila Cintra
@cacintra
Mestra em Humanidades
Digitais pela Universidade de Cambridge, escritora e autora publicada e palestrante.
Vanessa Mathias
@vanvanpontocom
Co-fundadora da White
Rabbit, pesquisadora de narrativas emergentes.
Sara Brunelli
@modacronica
Comunicóloga e consultora
de estilo, propõe novos jeitos
de falar & fazer moda através
da Moda Crônica.
Abacaxi
@uabacaxi
Estilista d estética Di Cria,
fundador da PIÑA.
Déia Matos
@_deiamato
Pesquisadora de tendências e cultura com foco em caminhos para a inovação partindo de referências originais, movimentos emergentes
e narrativas pluriversais.
Marcia Disitzer
@mdisitzer
Jornalista da revista Ela do
jornal O Globo, autora e já foi professora de universidades como UVA, Fundação Getúlio Vargas e IED-Rio. Além de diversas colaborações com a VOGUE, Jornal do Brasil e
do jornal O DIA.
Lilli Kessler
@lillikessler
Especialista em metaverso, lançou a primeira marca de moda figital - física e digital -
do Brasil.
Isabela keiko
@isabelakeiko
Conhecida por representar a moda brasileira em Paris, é responsável pelo intercâmbio entre grandes marcas
nacionais e internacionais.
TENHA ACESSO IMEDIATO AO CONHECIMENTO
QUE VAI TRANSFORMAR SUA CARREIRA
40h de conteúdo gravado
4 professores fixos - Natália Fialho,
Paula Saady, Felipe Teobaldo e Silvia Scigliano
+ de 40 materias complementares
Flexibilidade para assistir no seu tempo
Certificado profissionalizante
+ Aulas ao vivo, toda semana, por 6 meses
Mentoria e acompanhamento para realização
de relatório individualmente
Aulas especiais com grandes nomes da indústria
Grupo exclusivo com acesso aos professores para tirar dúvidas a qualquer hora
PLANO BÁSICO POR
R$ 69,59x10 ou R$ 597
EU COOL HUNTER
GARANTIA INCONDICIONAL DE 7 DIAS
Se até 7 dias após a compra você se arrepender, é
só entrar em contato com a plataforma e solicitar a devolução do seu investimento. (Art. 49, Código de Defesa do Consumidor).